Bolos

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ciranda de Receitas - Carpaccio de Beterraba

Chegou a quinta-feira, que alegria! Que coisa boa conhecer pessoas novas, que fazem bem à Vida da gente! Hoje quem entra na roda é a Adriana, do blog Casa, Coisas e Sabores, e vem com um verso de encher os olhos de bonito! Olhem só que legal: carpaccio de beterraba!! Uma receita leve, prática e linda!

E olha, sugiro que você visite o blog da Adriana: eu já fui lá e adorei!!

"Cheguei, Catarina! Obrigada por me receber no seu blog, é um prazer cirandar com você essa semana! Esse carpaccio é vegetariano e pode ser servido como a salada da refeição ou prato principal. Se juntar com seu patê de coração de alcachofra e umas fatias de pão, já temos um jantar delicioso!



Carpaccio de beterraba
(Rende 4 porções - como acompanhamento)

1 beterraba grande
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de creme de ricota (ou iogurte natural, ou maionese)
1 colher de sopa de azeite
Pimenta do reino
1 colher de sopa de alcaparras
Cozinhe a beterraba inteira, com casca, em água fervente. Quando estiver macia, deixe esfriar um pouco, retire a casca e faça fatias bem finas. Usei uma mandolina para isso. Disponha as fatias de forma circular em um prato ou travessa grande, bem espalhadas, e leve à geladeira. Na hora de servir, espalhe as alcaparras por cima e coloque colheradinhas do molho preparado com a mostarda, o creme de ricota, o azeite e a pimenta do reino. É só juntar tudo e misturar. Se ficar muito grosso, acrescente uma colher de água. Pode salpicar flor de sal (ou sal comum) por cima, se quiser."






Blogs participantes desta 6a. Ciranda de Receitas:

http://receberecelebrar.blogspot.com.br/
http://saboresdavida.net.br/

8 comentários:

  1. Oi, Catarina! Adorei participar do seu blog, obrigada pelo carinho :) Espero que seus leitores gostem da receita, que é bem leve e saborosa. Da próxima vez, prometo que envio um "pancadão" doce, nada de coisa light, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ohh céuss! Que nome incrível e apropriado. Adorei a criatividade Catarina. Vou espiar seu blog e suas delícias com tempo. Fiquei inspirada!
    Adri, adorei a receita,nunca fiz mas vou levar como referência.
    Beijocas nas duas.
    Alê

    ResponderExcluir
  3. eu só do time que adora carpaccio de legumes, este seu está com cara ótima, já estou imaginando ele com o patê de iogurte da Catarina e um pãozinho daqui de casa, hummm linda parceria meninas! beijos

    ResponderExcluir
  4. uhmmm meu marido e meu pai adoram beterraba! Vou fazer pra eles!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida uma receitinha linda e saudável, belo par nessa ciranda cheia de delícias!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Receitinha super leve e saborosa, sou fã de beterraba, adorei!! E aquele patê de coração de alcachofra que você levou na Adri, super chique e diferente, deve ser bom demais da conta. Que parceria incrível foi essa!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que ideia genial!!!
    Adorei!
    Eu tenho intolerância a alimentos com ferro e beterraba é um dos itens que eu não deveria comer, mas como..hahahaha.
    Vou fazer com certeza!
    Beijos e parabéns as duas

    ResponderExcluir
  8. Que diferente, hem Catarina? Deve ser bem gostoso, além de saudável.
    Essa semana estou atrasada nas minhas visitas às amigas cirandeiras, mas , aos poucos vou em cada uma.Agora vou ver a delícia que você levou para a Adri.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita: espero que volte sempre! Deixe seu comentário,por favor! Caso não seja usuário cadastrado no google, deixe seu nome, entao eu saberei que o anônimo é você! Obrigada!