Se tem uma coisa que me dá prazer, é inventar, arriscar uma coisa nova na cozinha, e esperar o resultado feito criança no Natal!
Há alguns dias atráa, tive o prazer e a alegria de estar presente no Encontro Gourmet 2015, graças à minha Angela - onde conheci tanta gente boa, aprendi tanto, alcei vôo! Só tenho a agradecer!!!
Dentre o que vi lá, uma terrine de cream cheese mexeu com meu emocional gourmet... Fiz uma vez, conforme troca de ideias por lá (obrigada, Lylia, você é ótima, simples assim!), ficou bom, mas eu queria mais (essa sou eu).
Fui atrás do santo Google, lá e cá, cá e lá, e voilá! - resolvi fazer a minha versão da divina terrine! Devo dizer que ficou phodastic - não há palavra para melhor a descrever. É claro que de modesta não tenho nada, né???? Sou eu de novo: é pegar ou largar rsrsrsrs
Ficou tão boa quanto a noite que passamos na casa da minha Ana, com família, amigos do peito, gente porreta! Sim, claro que minha Angela estava lá, com suas delicias sempre deliciosas... Só não foi uma noite completíssima porque faltou meu pedacinho melhor, minha filha, que... deixa prá uma outra postagem!
Pois então, minha versão veio melhor que a encomenda, e aqui vai a receita - muito simples e fácil - e por isso mesmo especial!
TERRINE DE CREAM CHEESE (mixórdia de ohhceuss)
600 g de cream cheese
300 g de ricota fresca
150 g de parmesão ralado
150 g de gorgonzola
100 ml de creme de leite fresco
300 g de castanha do Pará
Sal e pimenta a gosto
Mel, damasco, figo, chips de banana com canela, geléia de pimenta, cebola caramelizada para acompanhar
Processe os queijos e o creme de leite. Junte metade das castanhas bem trituradas, sal e pimenta.
Forre um pirex com filme, o suficiente para cobrir a mistura. Coloque a massa no pirex e leve à geladeira até ficar bem firme.
Desenforme, coloque mel no centro ( eu dei um jeito de ficar um buraco no meio usando uma tampinha forrada com filme, cada um luta com as armas que tem!), e a outra metade das castanhas mal trituradas por cima.
Ficou assim, como nas fotos! Um putaquelospariu phodastic!!
Além de tudo, ainda comemos com as crostatas de frigideira, com a salada de cebola, com o pão divino - tudo da minha Angela!
E... ohh céuss ainda arrematamos com churrasco kkkkkkk
Valha-me, Jack!!! E sabe o que mais? Comemos sobremesa!!!!
Agora é rezar prá não engordar, porque prá Deus tudo é possível!!!
Que delícia.... Parabéns!
ResponderExcluirObrigada!! 😘😘😘
Excluirsua terrine ficou sensacional, perfeita. rodeada de frutas seas e frescas, com mel e geleias. adorei, parabéns!!!
ResponderExcluirObrigada, Angela! Seu elogio é muito importante pra mim! Bjs
Excluiruma verdadeira delicia !
ResponderExcluirObrigada, querida Júlia! Bjs
ExcluirNossa amei - já salvei a receita pois tbem quero fazer bonito com meus convivas. ;)
ResponderExcluirVai fazer, com certeza, Eli - você tem mãozinhas mágicas! Bjs
ResponderExcluirVocê é que é ótima, Catarina! QUanto mais lhe conheço, mais lhe admiro e gosto de você.
ResponderExcluirEssa terrine é simplesmente SENSACIONAL!
qualquer hora dessas vou reproduzir e colocar no Simples Assim .
Bj e obrigada,
Lylia
Catarina, tô aqui passeando no seu blog e ri demais com essa postagem! Rsrs. Também fiz essa terrine, mas você criou sua versão e ficou maravilinda! Necessito! Deus nos ajude, blogar engorda demais, rs. Beijos!!
ResponderExcluirCatarina, tô aqui passeando no seu blog e ri demais com essa postagem! Rsrs. Também fiz essa terrine, mas você criou sua versão e ficou maravilinda! Necessito! Deus nos ajude, blogar engorda demais, rs. Beijos!!
ResponderExcluir